Equipas da Liga: Vitória de Guimarães, Moreirense e Arouca

  1. Início oficial das competições nacionais
  2. 91ª edição do campeonato nacional
  3. Análises a Sporting, FC Porto, Benfica e Sp. Braga
  4. Expectativas e mudanças das equipas

A Supertaça deu neste sábado o pontapé de saída oficial nas competições nacionais. No final da semana começa a Liga e o Maisfutebol prossegue a apresentação de todas as equipas que vão disputar a 91ª edição do campeonato nacional.

Depois das análises ao Sporting e FC Porto, antes da Supertaça, e de Benfica e Sp. Braga, seguem-se agora V. Guimarães, Moreirense e Arouca. As expectativas, as mudanças, o plantel, o calendário, os treinadores e os jogadores a seguir.

O V. Guimarães "enfrenta o desafio de uma nova maratona, com o objetivo de voltar a lutar pelos lugares cimeiros", afirma o clube. O Moreirense tem "a pressão positiva da sua história", enquanto o Arouca "procura a continuidade, apesar de algumas mudanças no plantel". O Benfica lida "com a pressão e o movimento permanente", enquanto o Sp. Braga "quer mudar e voltar a tentar conquistar títulos". O Sporting "procura garantias para tentar fazer história", enquanto o FC Porto tem "a expectativa de uma nova era".

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.