Vitória de Guimarães vence Portimonense por 2-0 em jogo particular

  1. Vitória de Guimarães vence Portimonense por 2-0 em jogo particular
  2. Gil Vicente reintegra Roko Baturina e contrata Sandro Cruz
  3. Kiko Pereira emprestado ao Chaves
  4. Sandro Cruz marcou 1 golo em 26 jogos pelo Chaves na última temporada

O Vitória de Guimarães venceu, na manhã desta quarta-feira, o Portimonense, por 2-0, em mais um jogo particular no estágio no Algarve. Os «Conquistadores» beneficiaram do acerto de Nuno Santos, aos 13 minutos, e Toni Borevkovic, aos 56 minutos, para garantir a vitória.

Depois do triunfo sobre o Trofense, por 2-1, os comandados de Rui Borges jogarão ante o Farense, na tarde desta quarta-feira.

Gil Vicente reintegra Roko Baturina e contrata Sandro Cruz

Em outro desenvolvimento, o Gil Vicente reintegrou o ponta de lança Roko Baturina, que havia sido cedido ao Racing Santander na temporada passada. A SAD do clube também chegou a um acordo para contratar o lateral-esquerdo angolano Sandro Cruz, que estava no Chaves.

«A contratação de Sandro Cruz, de 23 anos, é vista com bons olhos pela SAD do Gil Vicente, que enfrenta a necessidade de redução orçamental para a próxima temporada», afirmou uma fonte do clube. Sandro Cruz, que tem contrato até junho de 2025, marcou 1 golo em 26 jogos pelo Chaves na última temporada, depois de ter sido cedido pelo Benfica.

Kiko Pereira emprestado ao Chaves

Por sua vez, o lateral-esquerdo Kiko Pereira deve ser emprestado ao Chaves até o final da temporada.

Com a chegada de Sandro Cruz, o treinador Tozé Marreco terá mais uma opção para o corredor esquerdo da defesa, que conta com Kazu e Marcos Fernández, este último contratado recentemente aos espanhóis do Maiorca.

Reforços em destaque no arranque da pré-época do Nacional e do Gil Vicente

  1. Tiago Margarido deu os primeiros minutos de competição a todos os jogadores disponíveis no plantel do Nacional, incluindo os dois novos reforços, Zé Vítor e Nigel Thomas
  2. O Nacional perdeu por 1-4 frente ao FC Porto na preparação, apesar de ter começado a vencer com um golo de José Gomes
  3. O Gil Vicente venceu por 3-0 a sua própria equipa de sub-23, com golos de Santi García, Jorge Aguirre e Kazu
  4. O Gil Vicente estreou-se nesta pré-época, enquanto o Nacional vai regressar à Liga, três anos depois, com uma visita ao Aves SAD