O Vitória SC alcançou a sua melhor pontuação da história na Liga ao vencer o Arouca por 1-3, num jogo que marcou o adeus ao campeonato. Comandados por Rui Cunha, os vimaranenses deram a volta à contrariedade da saída de Álvaro Pacheco e asseguraram o quinto lugar com 63 pontos, um feito inédito para o clube. O Arouca, por sua vez, encerrou a temporada em sétimo lugar, somando 46 pontos, 40 dos quais conquistados desde a entrada de Daniel Sousa.
Após uma semana atribulada e uma pesada derrota anterior, o Vitória SC entrou em campo determinado a alcançar o seu objetivo. O jogo iniciou com o Arouca a mostrar alguma superioridade, mas rapidamente o Vitória equilibrou as ações, alternando entre ataques organizados e lançamentos na profundidade.
Cristo e Jota Silva marcaram para o Vitória SC
«Cristo» abriu o marcador para o Arouca com um golo de grande penalidade, mas a reação do Vitória foi fulminante no segundo tempo. Jota Silva desbloqueou a partida e Nelson Oliveira empatou, seguindo-se um autogolo de Thiago e um golo de Manu Silva que selaram a vitória dos vimaranenses.
Rui Cunha elogia a equipa pelo desempenho
Primeira parte dominada pelo Arouca. Foram a ganhar 1-0, era merecido. Conseguimos dar a volta pelo crer e competência. Corrigimos tempos de pressão ao intervalo. Faltou-nos bola na 1ª parte. Melhorámos. Especial estar aqui, não é em três dias que ia mudar muita coisa. O treinador expressou ainda o seu orgulho em liderar a equipa nestes momentos difíceis e agradeceu aos jogadores pela dedicação.