Álvaro Pacheco destaca importância do 'espírito e intensidade' para confronto com o Desportivo de Chaves

  1. Vitória de Guimarães em quinto na I Liga portuguesa
  2. Pacheco enfatiza manter concentração e estilo de jogo
  3. Desportivo de Chaves descrito como 'forte e perigoso'
  4. Confronto entre equipas determinadas por pontos
  5. Apoio dos adeptos do Vitória esgotado para o jogo em Chaves

O treinador do Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco, enfatizou a necessidade de «espírito» e «intensidade» para o próximo confronto contra o Desportivo de Chaves, equipa que descreve como «forte e perigosa». Após duas vitórias consecutivas e boas exibições, o Vitória encontra-se em quinto lugar na I Liga portuguesa, com 47 pontos, e está determinado a conquistar a terceira vitória seguida. Pacheco destacou a importância de manter a concentração e o estilo de jogo característico da equipa: «Temos de ser uma equipa muito focada para saber gerir o jogo. Se formos Vitória, estaremos mais perto de conquistar o que pretendemos».

O treinador alertou para a determinação do Desportivo de Chaves, atual lanterna-vermelha da competição, e projetou um confronto entre duas equipas sedentas por pontos: «Vamos encontrar um adversário forte, principalmente a jogar em casa, que tem vindo a crescer... é perigoso a jogar em casa, agressivo e que vai querer ganhar o jogo».

Opções na defesa e confiança no plantel

Álvaro Pacheco também comentou sobre as opções na defesa, com a ausência de Jorge Fernandes devido a lesão e o regresso de Tomás Ribeiro: «São as tais dores de cabeça de que tanto falo e gosto... Todos os jogadores gostam de ajudar a equipa e são importantes. Tenho uma confiança tremenda no plantel».

Apoio dos adeptos e expectativas para o jogo

Com os bilhetes esgotados para os adeptos do Vitória de Guimarães, Pacheco considera que esse apoio pode ser um fator motivador para a equipa: «Esse fator de orgulho e responsabilidade pode ser um combustível para o Vitória vencer em Chaves». O jogo está marcado para domingo, às 15:30, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves.

Sporting aberto a sócio minoritário para alavancar projeto

  1. Vice-presidente do Sporting, André Bernardo, confirma abertura a sócio minoritário na Sporting SAD
  2. Entrada de investidor minoritário pode alavancar parte executiva e comercial do clube
  3. Economista Miguel Frasquilho defende entrada de investidor com músculo financeiro e competências de gestão
  4. Economista João Duque alerta para perfil e origem do novo acionista minoritário