Vitória de Guimarães vende André Silva ao São Paulo
-
André Silva transferido por 3,8 milhões de euros
-
Vitória de Guimarães assegura 20% dos direitos económicos
-
São Paulo apresenta André Silva como reforço para o ataque
-
Contrato válido por quatro temporadas
O Vitória de Guimarães oficializou a venda do avançado brasileiro André Silva ao São Paulo, num negócio que rendeu 3,8 milhões de euros aos minhotos. Além disso, o clube português assegurou 20% dos direitos económicos numa futura venda e um bónus de 400 mil euros. O São Paulo apresentou André Silva como reforço para o ataque tricolor, com um contrato válido por quatro temporadas.
Em declarações aos canais do emblema paulista, "André Silva" expressou a sua satisfação:
"Agradeço pelo momento que estou a viver, porque o São Paulo é o clube em que eu sempre quis jogar, um clube histórico. Estou ansioso para ter o primeiro contato com a torcida são-paulina no MorumBIS".
"André Silva", natural de Taboão da Serra (São Paulo) e com 26 anos, regressa assim ao Brasil após uma época e meia ao serviço do Vitória de Guimarães, onde marcou 19 golos e fez seis assistências em 60 jogos. O avançado brasileiro foi contratado pelo Vitória no verão de 2022, tendo passado anteriormente pelo Rio Ave e Arouca em Portugal, além de uma breve passagem pela equipa B do Shakhtar Donetsk em 2015/16.
Formado na academia do Atlético Diadema (Brasil), "André Silva" também teve passagens pelos sub-20 do Internacional de Porto Alegre em 2017 antes de se mudar para Portugal. O negócio da transferência de "André Silva" para o São Paulo representa um marco na carreira do jogador e uma importante transação financeira para o Vitória de Guimarães.
Com esta venda, o Vitória SC reforça as suas finanças e garante uma percentagem dos direitos económicos do jogador para futuras negociações. O São Paulo, por sua vez, recebe um reforço de qualidade para o seu ataque e conta com a dedicação e empenho de "André Silva" para os próximos desafios.