O Diretor de Segurança do Vitória de Guimarães, Ricardo José Ferreirinha de Matos, foi suspenso por 23 dias devido a um empurrão contra o jogador leonino Luís Neto. Este incidente contribuiu para o conflito que se gerou entre as equipas. Para além da suspensão, Matos também recebeu uma multa de 2.680 euros.
O Vitória de Guimarães foi punido com uma multa de 7.140 euros devido ao arremesso de objetos para a bancada durante a confusão. O mapa de castigos especifica que foram arremessadas garrafas de água, isqueiros e cadeiras.
Além disso, o clube minhoto terá que pagar uma multa adicional de 7.854 euros pelo arremesso de duas tochas para o relvado, o que levou à interrupção do jogo por um minuto. Também foram aplicadas multas de 6.690 euros pelo uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos, 714 euros por causa de duas tarjas ilegais e o mesmo valor por cânticos considerados ofensivos. O Vitória de Guimarães também foi multado em 1.000 euros por atraso no reinício do jogo.
Por sua vez, o Sporting recebeu uma multa de 7.010 euros pelo uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos e 1.020 euros por cânticos ofensivos.