Gil Vicente reforça-se com três contratações em uma semana

  1. Rui Silva lidera a direção do Gil Vicente
  2. Contratados um guarda-redes, um avançado e um extremo
  3. Jordi Mboula assina por 2 temporadas

Reforços à medida de Bruno Pinheiro

A direção do Gil Vicente, liderada por Rui Silva, realizou um "ataque cirúrgico ao mercado" nas últimas semanas, contratando três reforços em apenas uma semana, com o objetivo de colmatar algumas lacunas no plantel orientado por Bruno Pinheiro.

O primeiro destes reforços foi o guarda-redes Milos Gordic, de 24 anos, que assinou um contrato válido até 2027, de forma a precaver a eventual saída de Andrew. De seguida, o clube anunciou a chegada do avançado Cauê dos Santos, de 21 anos, que chega por empréstimo do Lommel SK, da Bélgica.

Reencontro com Bruno Pinheiro

Por último, consumou-se o regresso do espanhol Jordi Mboula ao futebol português, num reencontro com o treinador Bruno Pinheiro, que o orientou na época passada, quando Mboula representava o Estoril. O extremo de 25 anos, formado no Barcelona e com passagens pelo Mónaco e por equipas italianas, assinou um contrato válido por duas temporadas.

Mboula destacou a importância de Bruno Pinheiro na sua decisão de assinar pelo Gil Vicente: "Já o conhecia, sempre tive muito respeito e admiração por ele, que apostou em mim no passado. Gosto da sua forma de treinar e de jogar". O extremo espanhol afirmou ainda estar "feliz, motivado" e pronto para se "sacrificar tanto a atacar como a defender" pela camisola do clube de Barcelos.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.