Depois de uma boa primeira parte (2-2) entre Gil Vicente e Aves SAD, a contar para a segunda jornada da Liga, os galos surpreenderam os adeptos no Estádio Cidade de Barcelos ao apresentarem dois reforços para o plantel 2024/25.
Cauê dos Santos, avançado brasileiro de 21 anos, chega a Barcelos por empréstimo do Lommel até ao final da época, tal como tinha sido avançado por A Bola. O jogador fez a sua formação no Corinthians e, após duas épocas ao serviço na Bélgica, passou a última temporada emprestado ao Benfica B, onde somou sete golos na Liga 2.
«Cauê esteve a um pequeno passo de rumar ao Estrela da Amadora, mas é nos gilistas que vai jogar na temporada que agora se inicia; chega a Barcelos por empréstimo dos belgas do Lommel», pode ler-se.
Jordi Mboula regressa a Portugal depois de representar o Racing Santander e o Hellas Verona na última temporada. Mboula reencontra o treinador Bruno Pinheiro, com quem já colaborou na época 2021/22, quando jogou pelo Estoril, emprestado pelo Maiorca. O extremo espanhol de 25 anos assinou com os galos até 2026.
Com estas duas contratações, o Gil Vicente reforça o seu plantel para a temporada 2024/25, procurando melhorar o desempenho da última época, em que terminou no 10.º lugar da I Liga.