Evanilson, avançado do FC Porto, expressou a sua felicidade ao fazer a sua estreia na Liga dos Campeões, afirmando que é o sonho de todos os jogadores jogarem nesta competição emocionante. 'Fiquei muito feliz por ter a oportunidade de participar num torneio tão prestigiado', disse Evanilson à TNT Sports Brasil.
O brasileiro também destacou a sua evolução como jogador desde que chegou ao clube português, mencionando a intensidade do jogo no futebol europeu. 'Passei por um ano difícil em que não joguei tanto, mas no segundo ano pude ver a minha evolução, especialmente sob o comando de Sérgio Conceição. Taticamente, também melhorei muito e consigo notar essa evolução desde então', explicou Evanilson.
Em relação ao seu desempenho atual, Evanilson mencionou o seu trabalho para se adaptar ao estilo do treinador do FC Porto. 'Com o nosso treinador, ele quer que os avançados procurem o espaço e a linha defensiva. Tenho evoluído muito nesse aspeto, atacando com intensidade e jogando nas costas dos defensores', afirmou Evanilson.
Além disso, Evanilson ressaltou que se tornou um jogador diferente desde que chegou ao FC Porto, aprendendo novos movimentos e jogando com agressividade. 'Aprendi coisas aqui que nem imaginava que seria capaz de fazer, movimentos com agressividade, não para machucar alguém, mas para ser forte. Tenho aplicado isso no meu jogo', disse Evanilson.
No entanto, a jornada de Evanilson para o sucesso não foi fácil. Ele compartilhou suas dificuldades na infância, vindo de uma família humilde e enfrentando desafios financeiros. 'Lembro-me de quando não tinha dinheiro para ir para o treino, meu pai pegou emprestada a bicicleta do vizinho e me levou pedalando por 30 ou 40 minutos. Essas memórias me fazem lembrar de tudo o que passamos naquela época', revelou Evanilson.