Pepe, em declarações após a gala Quinas de Ouro, onde foi reconhecido como o jogador mais velho a marcar na Liga dos Campeões, afirmou que não sente divisionismo entre os adeptos do FC Porto. 'Dentro de campo, não sinto isso, pelo contrário. Sinto que os adeptos nos apoiam e estão com a equipa. Que continuem a acreditar em nós, isto ainda não acabou', disse o defesa central português.
Ele também se referiu aos desacatos ocorridos na assembleia-geral do clube na última semana, afirmando que não é 'das pessoas mais capacitadas para falar', mas que a sua função é 'defender o clube como capitão e dar alegrias aos adeptos'.
Além disso, Pepe mostrou orgulho na qualificação 'perfeita' de Portugal para o Campeonato Europeu e elogiou os seus companheiros de seleção. Ele também reconheceu o trabalho anterior do ex-treinador, Fernando Santos, que elevou o nível do futebol português e conquistou dois títulos com a seleção.
Portugal encerrou a qualificação com uma campanha impecável, vencendo todos os jogos e terminando em primeiro lugar do grupo. Agora, a seleção portuguesa segue em uma nova era sob o comando de Roberto Martínez, mantendo a expectativa de sucesso no futuro.