Treinadores elogiam momento forte do Sp. Braga antes do clássico com o FC Porto

  1. Sp. Braga está no seu melhor momento, diz Francesco Farioli
  2. Carlos Vicens: Sp. Braga quer 'fazer um grande jogo' contra o líder FC Porto
  3. Farioli: Sp. Braga 'mudou um bocadinho defensivamente', será 'jogo entre duas boas equipas'
  4. Vicens: 'Não vamos falar da qualidade do adversário, temos respeito mas não temos medo'

A antevisão do clássico entre o FC Porto e o Sp. Braga, da 10ª jornada da Liga, foi dominada pelos elogios dos dois treinadores ao excelente momento de forma da equipa minhota.

Francesco Farioli, técnico do líder FC Porto, reconheceu que o Sp. Braga “está no seu melhor momento, numa fase muito positiva de resultados e desempenhos”. O italiano destacou que “será um jogo que vai exigir a nossa melhor versão” e admitiu que os minhotos “mudaram um bocadinho defensivamente nas últimas semanas, estão a jogar bem. Vão ser bravos da mesma forma.”

## Análise de Farioli

“O Sp. Braga é a segunda equipa, depois de nós, que melhor defende. É agressiva nos duelos e espero que encarem o jogo dessa forma. Será um jogo entre duas boas equipas, com muitos duelos, com combinações de 1x1. É isso que espero”, analisou Farioli.

## Ambição do Sp. Braga

Do outro lado, o treinador do Sp. Braga, Carlos Vicens, reconheceu que a sua equipa está na “melhor fase da época” e que vão encarar o jogo com ambição de “fazer um grande jogo e dificultar as coisas ao nosso adversário para, obviamente, tentar ganhar”.

“Não é por jogarmos contra o líder que vamos jogar de outra maneira; temos de ser nós mesmos. Estamos a trabalhar numa direção clara, a ser competitivos, com ideias claras e a jogar futebol. Não vamos falar da qualidade do adversário, porque a tem, obviamente. Temos respeito, sim, mas não temos medo”, afirmou Vicens.