Martín Anselmi e Bruno Lage mostram confiança na véspera do clássico

  1. Martín Anselmi rejeitou favoritismo no clássico
  2. Bruno Lage classificou o jogo como muito importante mas não decisivo
  3. Anselmi destacou a motivação do grupo do FC Porto
  4. Lage vincou a ambição de vencer o jogo

Às vésperas do clássico entre FC Porto e Benfica, ambos os treinadores, Martín Anselmi e Bruno Lage, mostraram-se confiantes nas respetivas equipas e destacaram a importância do encontro para a luta pelo título da Liga Bwin.

Martín Anselmi, técnico do FC Porto, rejeitou atribuir favoritismo a qualquer equipa no embate com o Benfica. “São jogos à parte. Não interessa a forma com que cada equipa chega, nem a posição na tabela. No fim, são partidas onde isso não conta, onde evidentemente não há favoritos”, afirmou o argentino.

A confiança do FC Porto

Anselmi reforçou a importância do momento competitivo e mental da sua equipa, destacando a motivação do grupo para este clássico. “Desde o momento em que escolhi ser treinador, foi para viver jogos como este. Geram-me muita expectativa, especialmente por ser em nossa casa, com a nossa gente e com a importância que tem este jogo”, disse.

O técnico portista garantiu que a sua equipa manterá a sua identidade e ambição dentro de campo, independentemente do adversário. “Temos uma forma de competir que não muda consoante o rival. Gostamos de ser protagonistas, de pensar na baliza adversária, gostamos de atacar, e é isso que vamos fazer amanhã”, afirmou.

A perspetiva do Benfica

Do lado do Benfica, Bruno Lage classificou o clássico como “muito importante, mas não decisivo”. “Antes de mais, dizer que é um jogo muito importante para nós, mas não é decisivo. É um jogo muito importante, em que vamos com a ambição de jogar bem, ter um futebol ofensivo e vencer o jogo”, começou por dizer.

O técnico do Benfica previu um duelo “quentinho, como todos os outros”, vincando que “o mais importante é a mentalidade vencedora e a ambição de vencer o jogo”.

“Digo 'quentinho' porque são aqueles jogos que nós queremos jogar, enquanto treinadores, enquanto jogadores. E, num momento da época [que é] importante, nós queremos estar a 'top'”, apontou Lage.

Antevisão da Liga Portugal: Jogos Decisivos na Luta pela Manutenção

  1. César Peixoto: “Queremos uma equipa intensa, para a qualidade vir ao de cima, queremos um nível intenso, com agressividade e com alma. Se não fizermos bem o nosso trabalho, não adianta que os outros percam.”
  2. Bacci: “O Gil Vicente é uma das equipas com mais posse de bola na Liga e vai tentar impor os seus princípios de jogo. Também temos a nossa ideia de jogo, por isso vai ser com certeza um bom jogo”
  3. José Faria: “A criatividade de José Faria vai ser posta à prova no que diz respeito à construção de uma linha defensiva.”
  4. José Faria: “Uma vitória é, por isso, de extrema necessidade para os dois conjuntos.”

Famalicão vence FC Arouca após cinco derrotas consecutivas em Arouca

  1. Famalicão conseguiu quebrar a malapata em Arouca após 5 derrotas consecutivas
  2. Famalicão entrou pressionando alto para forçar erros do Arouca
  3. Jason desperdiçou grande penalidade mas Henrique Araújo falhou golo com remate de cabeça
  4. Aranda marcou de Panenka para colocar o Famalicão na frente
  5. Treinadores Vasco Seabra e Hugo Oliveira foram expulsos na 2ª parte
  6. Henrique Araújo empatou de penálti mas Topic marcou o golo da vitória do Famalicão

César Peixoto espera que vitória no Bessa tenha sido o 'click' necessário para o Gil Vicente

  1. Técnico do Gil Vicente espera que a vitória sobre o Boavista tenha devolvido confiança à equipa
  2. Admite que conhecer em detalhe o Moreirense, seu adversário anterior, é uma vantagem
  3. Elogia o Moreirense, afirmando que a equipa é competitiva e forte nas bolas paradas
  4. Garante que não há qualquer problema com o jogador Félix Correia, cuja ausência se deveu apenas a uma opção técnica