Às vésperas do clássico entre FC Porto e Benfica, ambos os treinadores, Martín Anselmi e Bruno Lage, mostraram-se confiantes nas respetivas equipas e destacaram a importância do encontro para a luta pelo título da Liga Bwin.
Martín Anselmi, técnico do FC Porto, rejeitou atribuir favoritismo a qualquer equipa no embate com o Benfica. “São jogos à parte. Não interessa a forma com que cada equipa chega, nem a posição na tabela. No fim, são partidas onde isso não conta, onde evidentemente não há favoritos”
, afirmou o argentino.
A confiança do FC Porto
Anselmi reforçou a importância do momento competitivo e mental da sua equipa, destacando a motivação do grupo para este clássico. “Desde o momento em que escolhi ser treinador, foi para viver jogos como este. Geram-me muita expectativa, especialmente por ser em nossa casa, com a nossa gente e com a importância que tem este jogo”
, disse.
O técnico portista garantiu que a sua equipa manterá a sua identidade e ambição dentro de campo, independentemente do adversário. “Temos uma forma de competir que não muda consoante o rival. Gostamos de ser protagonistas, de pensar na baliza adversária, gostamos de atacar, e é isso que vamos fazer amanhã”
, afirmou.
A perspetiva do Benfica
Do lado do Benfica, Bruno Lage classificou o clássico como “muito importante, mas não decisivo”
. “Antes de mais, dizer que é um jogo muito importante para nós, mas não é decisivo. É um jogo muito importante, em que vamos com a ambição de jogar bem, ter um futebol ofensivo e vencer o jogo”
, começou por dizer.
O técnico do Benfica previu um duelo “quentinho, como todos os outros”
, vincando que “o mais importante é a mentalidade vencedora e a ambição de vencer o jogo”
.
“Digo 'quentinho' porque são aqueles jogos que nós queremos jogar, enquanto treinadores, enquanto jogadores. E, num momento da época [que é] importante, nós queremos estar a 'top'”
, apontou Lage.