O treinador argentino Martín Anselmi destacou o bom momento que o avançado espanhol Samu está a atravessar no FC Porto, apesar da seca de golos. Anselmi afirmou ter visto o jogador feliz
nas redes sociais e espera que essa alegria se mantenha até ao final da temporada.
“Eu vi-o feliz, pelo menos era o que estava nas redes sociais.... Estava contente (sorri). Espero que continue a ser feliz até ao final da época. Porque é assim que o vejo neste momento, feliz, contente. Desfruta do dia-a-dia e isso é o mais importante. É isso que o vai levar aos seus objetivos profissionais”
, declarou o técnico portista.
Samu próximo de regressar aos golos
Anselmi acredita que Samu está muito perto de voltar a marcar golos, realçando que o último jogo do avançado foi o melhor desde que chegou ao FC Porto. “Mais que marcar ou não marcar, pensa-se no resultado - se marca fez o grande jogo, se não marca é porque não jogou [bem]? Insisto, o último jogo do Samu com o FC Porto foi o melhor que fez. Claro que os avançados querem fazer golos, não há nenhuma novidade, mas assim está muito perto de os fazer.”
, afirmou.
Anselmi com apoio total da direção
Questionado sobre o seu futuro no FC Porto, Anselmi foi perentório ao afirmar que tem o apoio total da direção e que o objetivo é construir um FC Porto de sempre
, não apenas para resolver os problemas do presente. “A primeira vez que eu e o presidente falámos, senti logo o apoio. Sempre soube do projeto que queríamos construir juntos e sempre soube que teria todo o apoio, não só do André mas de toda a gente no FC Porto. Falamos diariamente, semanalmente, onde estipulamos o caminho que queremos percorrer. Sabemos que FC Porto queremos construir. Não queremos um FC Porto de hoje, queremos um FC Porto de sempre. Não queremos só resolver os problemas de hoje.”
, declarou.
Ambição a longo prazo
O treinador argentino reforçou a ambição do clube em ser competitivo a longo prazo, rejeitando a lógica de “pão para hoje, fome para amanhã”
. “Claro que percebemos que isto leva tempo, que é um trabalho, um processo. Mas o facto de o presidente o manifestar publicamente torna a mensagem mais forte para todos. Estou muito feliz por estar no FC Porto, pela forma como as pessoas trabalham, e pela ambição que há aqui.”
, concluiu.