Emprestado pelo FC Porto à Juventus até ao final da época, Francisco Conceição tem o futuro incerto em Turim. Segundo o jornalista Nicolò Schira, a saída de Thiago Motta e a chegada de Igor Tudor como novo treinador implicará uma mudança no sistema da Juventus, “retirando importância ao internacional português”
.
Confirmando esta preocupação, André Villas-Boas, presidente do FC Porto, afirmou esta semana: “Tivemos conversas muito informais com a Juventus no mercado de janeiro, nas quais não nos deram nenhuma clara indicação. A Juventus passou agora por uma mudança de treinador e não sei que impacto terá no Chico. Obrigatoriamente volta, porque não há uma opção de compra.”
Apesar da incerteza, Villas-Boas mantém a esperança de ver Francisco Conceição regressar ao FC Porto: “O Chico é um jogador do FC Porto, um jogador à FC Porto, que muita falta nos fez em determinados momentos da época. É um jogador com uma qualidade extraordinária. Resolvido, de certa forma, o problema pai em relação ao Vítor Bruno, tem todas as condições de voltar ao FC Porto. Gosta do FC Porto e renderá por nós, seguramente.”