Rodrigo Mora e Tomás Pérez: As Novas Estrelas do FC Porto

  1. Rodrigo Mora marcou um golo na vitória do FC Porto por 2-0 contra o AVS.
  2. António Folha acredita que Rodrigo Mora tem potencial para jogar nos melhores campeonatos europeus.
  3. Tomás Pérez adaptou-se rapidamente ao futebol português, segundo Adrián Taffarel e Ricardo Lunari.
  4. O FC Porto está a preparar uma nova geração de estrelas com Rodrigo Mora e Tomás Pérez.

Rodrigo Mora tem sido uma das revelações do FC Porto nesta temporada. No último jogo contra o AVS, o jovem jogador marcou um dos golos da vitória portista por 2-0. António Folha, que orientou Mora nos escalões de formação dos dragões, não tem dúvidas sobre o potencial do criativo.

“Não é surpresa nenhuma para mim. Sabendo o caráter e a personalidade que tem, está apenas a agarrar as oportunidades. Tal como já tinha agarrado na equipa B, quando o lançámos. A qualidade dele agora está à vista de todos, devido ao natural mediatismo que tem a equipa principal, mas a verdade é que esse potencial esteve sempre lá, razão pela qual eu o chamei dos sub-17 para a equipa B”, frisou Folha.

O Potencial de Rodrigo Mora

“Na formação temos de olhar para o talento e potenciá-lo. Ele tem uma inteligência incrível e define quase sempre bem. Já naquela altura fazia o que os outros não conseguiam fazer, pelo que foi apenas uma questão de adaptá-lo ao contexto de II Liga para extrair o melhor do Rodrigo. Colmatou rapidamente algumas lacunas inerentes ao novo patamar competitivo, adaptou-se com uma facilidade tremenda e fez naturalmente o seu caminho até estar onde está hoje”, prosseguiu.

“Com todo o respeito pelo FC Porto e pela Liga portuguesa, vejo o Rodrigo Mora nos melhores campeonatos europeus e na Seleção A. Aliás, não foi por acaso que o atual selecionador já falou nisso. Se as coisas correrem naturalmente, com o crescimento a continuar a ser sustentado como tem sido e sem que o rotulem como um dos melhores do mundo, penso que o Rodrigo chegará a patamares de excelência no futuro”, finalizou.

Tomás Pérez: Outro Talento em Ascensão

Por outro lado, Tomás Pérez, outro jovem talento do FC Porto, também tem chamado a atenção. Adrián Taffarel e Ricardo Lunari acreditam que Pérez se adaptará facilmente ao futebol português.

“Não lhe será difícil adaptar-se a Portugal, porque é mentalmente forte, sabe o que quer e o que precisa de fazer”, explicou Taffarel. “Além disso, os seus pais foram e são muito presentes. Certamente vão acompanhá-lo e dar-lhe tudo o que precisa. São uma família muito boa e unida. A mãe é médica e todos os que o rodeiam também o ajudaram a formar-se e a tornar-se muito profissional e responsável. Quando o acordo com o Inter de Milão falhou, ficou chateado porque já tinha na cabeça que ia embora. Mas agora teve a oportunidade de ir para o FC Porto e estou feliz por ele”, acrescentou.

A Adaptação de Tomás Pérez

“Jogou sempre na mesma posição e desde muito jovem demonstrou grande personalidade. Saltou duas categorias quando foi transferido da Sexta Divisão para as Reservas e aí jogou muitos jogos, possivelmente mais de 60/70. E quando chegou a sua vez de se estrear na Primeira Divisão, mal se percebeu a mudança. É por isso que acredito que se adaptará rapidamente ao futebol português”, afirmou Lunari.

O Futuro do FC Porto

Com o talento de Rodrigo Mora e a adaptação promissora de Tomás Pérez, o FC Porto parece estar a preparar uma nova geração de estrelas para o futuro.

André Cruz analisa o presente e o futuro do Sporting

  1. André Cruz jogou 105 jogos pelo Sporting.
  2. Sporting vs Vitória SC: sábado, 18h00.
  3. André Cruz elogiou o trabalho de formação do Sporting.
  4. “O Sporting vem fazendo bons campeonatos, um trabalho muito bom na formação, mas precisava de manter a regularidade no alto nível. O Sporting conseguiu fazer isso, manteve a equipa. Até achei que o Gyokeres não iria continuar, mas continuou e espero que continue” - André Cruz

Vitória celebra títulos e nega acusações de Rui Borges

  1. Vitória conquistou dois títulos no fim de semana
  2. Clube nega acusações de Rui Borges sobre jogadores forçarem cartões
  3. Vitória considera declarações de Rui Borges como "deselegantes"
  4. Preparação para jogo com Sporting decorre com "absoluta serenidade"

Miguel Santos deixa o comando técnico do Sp. Braga

  1. Miguel Santos deixou o comando técnico do Sp. Braga após época e meia.
  2. Orientou a equipa em 39 jogos, com 18 vitórias.
  3. Sp. Braga garantiu o 3.º lugar na Liga BPI e qualificou-se para a Champions League.
  4. O clube procura um treinador estrangeiro, preferencialmente espanhol ou alemão.

Vitória de Guimarães reage com firmeza a críticas de Rui Borges

  1. Vitória de Guimarães reagiu com firmeza a críticas de Rui Borges, treinador do Sporting, sobre o profissionalismo de jogadores da sua equipa
  2. Clube defendeu a honra e compromisso dos seus atletas com o emblema que representam
  3. Vitória garantiu que os seus profissionais tudo farão para honrar o emblema e ninguém os poderá acusar de jogar demasiado ou pouco
  4. Clube sugeriu que não se diga que Morten Hjulmand forçou cartão amarelo para evitar jogo contra o Vitória