Fernando Santos expressa desejo de voltar a treinar um clube

  1. Fernando Santos revelou o seu desejo de voltar a treinar um clube numa entrevista exclusiva
  2. O ex-selecionador sentiu-se emocionado ao representar a seleção portuguesa pela primeira vez
  3. Santos tinha a convicção de que Portugal poderia ganhar o Campeonato Europeu

Fernando Santos, conhecido por ter sido o treinador da seleção portuguesa que conquistou o Campeonato Europeu em 2016, falou sobre as suas preferências enquanto treinador. Segundo ele, é difícil responder se se considera mais um treinador de clube ou de seleção, mas expressou o seu desejo de voltar a treinar um clube.

"Gostava de voltar a treinar um clube, porque gostava de voltar àquilo que sempre me encheu as medidas: todos os dias poder estar com os jogadores e fazê-los crescer enquanto jogadores e enquanto homens. E também pela possibilidade de fazer evoluir uma equipa", afirmou Santos.

No entanto, o ex-selecionador reconhece que o trabalho de treinar uma seleção também é aliciante devido à representação de todo o país. Ele recorda o momento em que se sentiu atrapalhado no futebol: "A única vez que fiquei atrapalhado no futebol foi no primeiro jogo particular que a Seleção fez, quando o hino começou a tocar. Eu nem era capaz de cantar o nosso hino. Estar no banco do meu país, a representar a minha seleção, e começar a tocar o hino é uma coisa brutal. Nem sabia bem o que fazer. Esse primeiro jogo marcou-me muito. Nunca me vou esquecer.", revelou Santos.

Fernando Santos também falou sobre a sua convicção de que Portugal tinha potencial para ganhar o Campeonato Europeu. "Quando vim para a seleção portuguesa a minha convicção clara era que podíamos ganhar. Antes de mim, e depois de mim, Portugal sempre teve grandes treinadores e jogadores de enormíssima qualidade. Mas faltava ganhar e eu achei que isso era possível se conseguisse aumentar a competitividade", explicou Santos.

Apesar de já ter sido o treinador de clubes como Estoril, Estrela da Amadora, FC Porto, AEK, Panathinaikos, Benfica e PAOK, Fernando Santos expressou o seu desejo de voltar a treinar um clube, num sinal de que ainda tem paixão pelo trabalho diário dentro da equipa.

Dirigentes das modalidades do Boavista criticam nova administração

  1. Dirigentes das modalidades de ginástica, andebol, futsal, voleibol e futebol feminino divulgaram um comunicado criticando a nova administração
  2. Há situações pendentes com funcionários e «despesas logísticas não liquidadas», o que «compromete gravemente o funcionamento estrutural da instituição»
  3. Dirigentes acusam Garrido Pereira de não cumprir promessas, «ausência de comunicação concertada» e «inexistência de um plano estratégico para o desenvolvimento das modalidades»
  4. Dirigentes exigem «regularização dos acordos salariais/subvenções», garantias de «infraestruturas e logística», nomeação de um «responsável tempo inteiro e executivo pela coordenação e gestão das Modalidades» e um «projeto desportivo/financeiro»

Nacional determinado a vencer Famalicão na Madeira

  1. Nacional recebe Famalicão, no próximo sábado, em partida da 24ª jornada da I Liga
  2. Tiago Margarido elogia 'projeto sustentado desde há vários anos' do adversário
  3. Nacional quer 'voltar às vitórias' no seu 'estádio, na nossa fortaleza'
  4. Margarido admite 'algumas baixas', como Matheus Dias e Miguel Baeza

Vitória de Guimarães recebe Casa Pia em jogo decisivo para Europa

  1. O Vitória de Guimarães recebe o Casa Pia num jogo importante para as aspirações europeias de ambas as equipas
  2. O treinador Luís Freire quer que os jogadores deem 'tudo e mais alguma coisa' para vencer
  3. O Casa Pia é um adversário complicado, tendo vencido os últimos dois jogos em Guimarães
  4. O médio Gustavo Silva não deverá estar disponível nos próximos jogos devido a lesão grave