Após os últimos testes de pré-temporada no Bahrein, surgiram informações contraditórias sobre o desempenho do novo carro da Red Bull, o RB21. O campeão mundial Max Verstappen afirmou que o novo monolugar se tornou «mais previsível» em comparação com o RB20 do ano passado, mas outras fontes indicaram que o carro manteve problemas similares ao seu antecessor.
Durante o último dia de testes, a equipa austríaca utilizou uma nova asa dianteira no carro de Verstappen para avaliação. O piloto neerlandês comentou que o RB21 se apresenta «mais estável», mas surgiram relatos de que a Red Bull estaria «chocada com a falta de estabilidade e aderência a meio da curva» no novo modelo.
Esta informação contradiz o que tinha sido afirmado pelo diretor-geral da equipa, Christian Horner, que garantiu terem sido feitas várias mudanças no carro. No entanto, o diretor técnico Pierre Waché já havia explicado anteriormente que a filosofia do RB20 foi mantida no novo modelo, sem ampliar a janela operacional para preservar a velocidade.
Será crucial ouvir as declarações de Max Verstappen após a conclusão dos testes, pois caso os problemas do RB20 se repitam no RB21, a equipa campeã do mundo terá apenas duas semanas para melhorar o desempenho antes do início da temporada na Austrália. Se os problemas persistirem, a Red Bull poderá enfrentar dificuldades para defender seu título de construtores.