Após o empate (1-1) entre FC Porto e Vitória de Guimarães, no Estádio do Dragão, para a 23.ª jornada da Liga, o técnico portista, Martín Anselmi, fez uma análise do jogo na conferência de imprensa.
Anselmi elogiou a "intensidade da sua equipa na procura do golo", afirmando que "Ao nível da intensidade de procurar a baliza rival, fizemo-lo bem. Quisemos ser intensos e pressionantes, e conseguimo-lo. Até ao golo, fomos pressionantes, como queremos ser."
No entanto, o treinador argentino lamentou que a sua equipa não tenha conseguido "fechar o jogo", considerando que "Depois faltou fechar o jogo. Há que aprender a defender com a bola, a ter calma e a gerir os jogos." Para Anselmi, este aspeto permitiu que o Vitória de Guimarães chegasse ao golo do empate, algo que "também tiveram mérito."
O técnico do FC Porto reconheceu assim que a sua equipa ainda precisa de "corrigir" este tipo de situações, de modo a conseguir gerir melhor os jogos e defender com a posse de bola.
Questionado sobre a titularidade de Samu, Anselmi explicou que "Quando regressou de Roma, o Samu vinha com um problema num joelho. Tivemos de escolher entre ele e o Danny. Acabou por entrar para o lugar do Pepê."