FC Porto empata com Vitória de Guimarães no jogo de homenagem a Pinto da Costa

  1. Golo de inspiração de Fábio Vieira
  2. Empate do Vitória de Guimarães com golo de Vando Félix
  3. 5 alterações de Martín Anselmi na equipa do FC Porto
  4. Lesão de Pepê obrigou à entrada de Samu

Num jogo de homenagem ao histórico presidente do FC Porto, Pinto da Costa, os dragões falharam a oportunidade de se aproximarem da liderança da Liga Bwin. Apesar de um golo de inspiração de Fábio Vieira, o Vitória de Guimarães conseguiu empatar na reta final, com um golo de Vando Félix.

Equipa do FC Porto com algumas alterações

O FC Porto entrou em campo com algumas alterações na equipa, com Martín Anselmi a fazer cinco mudanças em relação ao jogo da Liga dos Campeões. A aposta em Tomás Pérez na linha defensiva, acompanhado por Zé Pedro e Otávio, não surtiu o efeito desejado, com os dragões a procurarem as alas para tentar chegar à baliza contrária, sem grande sucesso.

Ainda antes da meia hora, Pepê lesionou-se, obrigando à entrada mais cedo do que o previsto de Samu, que teve uma exibição algo irregular até ao intervalo. O Vitória, bem organizado, conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do FC Porto na primeira parte, com Vando Félix a ser a principal ameaça, embora falhasse na finalização.

Golo de Fábio Vieira não foi suficiente

A segunda parte começou com o FC Porto a criar três boas oportunidades nos primeiros minutos, com Namaso a ter a melhor delas negada por João Mendes. No entanto, os fantasmas que têm assombrado a equipa portista voltaram a aparecer, com um golo de Nelson Oliveira a ser anulado por fora de jogo e Otávio a evitar um golo do Vitória praticamente em cima da linha.

Apesar disso, foi Fábio Vieira quem conseguiu abrir o marcador com um golo de fora da área aos 68 minutos, parecendo encaminhar o FC Porto para a vitória. Contudo, Vando Félix empatou na reta final, isolando-se desde o meio-campo e batendo Diogo Costa, frustrando os adeptos portistas.

No final, as bancadas do Dragão despediram-se com assobios e apupos à equipa, numa demonstração da crescente impaciência dos adeptos com o desempenho da equipa nesta época que se complica a cada jogo.

André Cruz analisa o presente e o futuro do Sporting

  1. André Cruz jogou 105 jogos pelo Sporting.
  2. Sporting vs Vitória SC: sábado, 18h00.
  3. André Cruz elogiou o trabalho de formação do Sporting.
  4. “O Sporting vem fazendo bons campeonatos, um trabalho muito bom na formação, mas precisava de manter a regularidade no alto nível. O Sporting conseguiu fazer isso, manteve a equipa. Até achei que o Gyokeres não iria continuar, mas continuou e espero que continue” - André Cruz

Vitória celebra títulos e nega acusações de Rui Borges

  1. Vitória conquistou dois títulos no fim de semana
  2. Clube nega acusações de Rui Borges sobre jogadores forçarem cartões
  3. Vitória considera declarações de Rui Borges como "deselegantes"
  4. Preparação para jogo com Sporting decorre com "absoluta serenidade"

Miguel Santos deixa o comando técnico do Sp. Braga

  1. Miguel Santos deixou o comando técnico do Sp. Braga após época e meia.
  2. Orientou a equipa em 39 jogos, com 18 vitórias.
  3. Sp. Braga garantiu o 3.º lugar na Liga BPI e qualificou-se para a Champions League.
  4. O clube procura um treinador estrangeiro, preferencialmente espanhol ou alemão.

Vitória de Guimarães reage com firmeza a críticas de Rui Borges

  1. Vitória de Guimarães reagiu com firmeza a críticas de Rui Borges, treinador do Sporting, sobre o profissionalismo de jogadores da sua equipa
  2. Clube defendeu a honra e compromisso dos seus atletas com o emblema que representam
  3. Vitória garantiu que os seus profissionais tudo farão para honrar o emblema e ninguém os poderá acusar de jogar demasiado ou pouco
  4. Clube sugeriu que não se diga que Morten Hjulmand forçou cartão amarelo para evitar jogo contra o Vitória