Num jogo de homenagem ao histórico presidente do FC Porto, Pinto da Costa, os dragões falharam a oportunidade de se aproximarem da liderança da Liga Bwin. Apesar de um golo de inspiração de Fábio Vieira, o Vitória de Guimarães conseguiu empatar na reta final, com um golo de Vando Félix.
Equipa do FC Porto com algumas alterações
O FC Porto entrou em campo com algumas alterações na equipa, com Martín Anselmi a fazer cinco mudanças em relação ao jogo da Liga dos Campeões. A aposta em Tomás Pérez na linha defensiva, acompanhado por Zé Pedro e Otávio, não surtiu o efeito desejado, com os dragões a procurarem as alas para tentar chegar à baliza contrária, sem grande sucesso.
Ainda antes da meia hora, Pepê lesionou-se, obrigando à entrada mais cedo do que o previsto de Samu, que teve uma exibição algo irregular até ao intervalo. O Vitória, bem organizado, conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do FC Porto na primeira parte, com Vando Félix a ser a principal ameaça, embora falhasse na finalização.
Golo de Fábio Vieira não foi suficiente
A segunda parte começou com o FC Porto a criar três boas oportunidades nos primeiros minutos, com Namaso a ter a melhor delas negada por João Mendes. No entanto, os fantasmas que têm assombrado a equipa portista voltaram a aparecer, com um golo de Nelson Oliveira a ser anulado por fora de jogo e Otávio a evitar um golo do Vitória praticamente em cima da linha.
Apesar disso, foi Fábio Vieira quem conseguiu abrir o marcador com um golo de fora da área aos 68 minutos, parecendo encaminhar o FC Porto para a vitória. Contudo, Vando Félix empatou na reta final, isolando-se desde o meio-campo e batendo Diogo Costa, frustrando os adeptos portistas.
No final, as bancadas do Dragão despediram-se com assobios e apupos à equipa, numa demonstração da crescente impaciência dos adeptos com o desempenho da equipa nesta época que se complica a cada jogo
.