Pedro Proença assume liderança da Federação Portuguesa de Futebol

  1. Pedro Proença assume liderança da Federação Portuguesa de Futebol
  2. Proença destaca orgulho por ser escolhido, antigo árbitro, para presidir a FPF
  3. Promete construir "força coletiva sem precedentes" na história da instituição
  4. Agradece a confiança e diz que "viveremos um novo tempo no futebol português"

Pedro Proença iniciou oficialmente o seu mandato como presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), numa cerimónia realizada na Arena Portugal, na Cidade do Futebol. O novo líder da entidade máxima do futebol português recordou o seu passado como árbitro e agradeceu a confiança depositada nele para suceder a Fernando Gomes.

"Viveremos um novo tempo no futebol português"

"Obrigado por merecer a confiança e sinto na obrigação de vos corresponder. Viveremos a partir de hoje um novo tempo no futebol português. Deixo este compromisso: a federação cresce com todos, ganha com todos, perde com todos, vive com todos", afirmou Proença, prometendo construir "uma força coletiva sem precedentes na história desta instituição".

O novo presidente da FPF agradeceu também a Nuno Lobo, seu adversário nas eleições, e a toda a sua lista de candidatos, deixando claro que "as coisas menos boas que possam ter sido ditas em campanha, ficam em campanha".

Orgulho por escolherem um antigo árbitro

Proença destacou ainda a maturidade do futebol português em escolher um antigo árbitro para liderar a federação. "Que orgulho tenho de reconhecer que o futebol do meu país teve a maturidade de escolher um antigo árbitro para os destinos da maior federação desportiva de Portugal. Porque esse não é um sinal qualquer e o mérito dessa maturidade esteve mais na cabeça de quem escolheu do que na pessoa que foi escolhida", afirmou.

O novo líder da FPF prometeu que durante o seu mandato será construída "uma força coletiva sem precedentes na história desta instituição", deixando claro que "ninguém da minha equipa terá certezas absolutas".