Apesar de considerar que o Vitória de Guimarães tem um «grande desafio» pela frente, Luís Freire também acredita que a visita ao FC Porto é uma «oportunidade» para os minhotos regressarem às vitórias.
O técnico dos vimaranenses apontou que a equipa melhorou nas bolas paradas defensivas e na «construção sob pressão», desde que assumiu o cargo, há cinco semanas. «Temos um grande desafio, mas também uma grande oportunidade para dar sequência ao crescimento da equipa nos últimos jogos. Vimos de um jogo em que fomos superiores ao Sporting de Braga. [O FC Porto] é um adversário que joga em casa, com muito apoio, mas queremos disputar o jogo para vencer. Temos de ir à procura de pontos e de vitórias», vincou Freire.
O treinador observou que a equipa de Martín Anselmi tem alinhado num 3-4-3 com nuances de 3-5-2 e elogiou a «capacidade ofensiva» dos dragões. Embora reconheça que «não é fácil para ninguém» jogar no Dragão, Luís Freire promete uma equipa «concentrada» e com «ambição e energia alta» para obter «uma alegria que já merece».
Freire também abordou o recente interesse do FC Porto em Tomás Händel, realçando que o médio «está a crescer na sua performance» e «muito motivado». O técnico salientou ainda que o Vitória tem de estar pronto para defrontar adversários de «poder grande» se quiser «fazer coisas boas» no que resta da época.