Martín Anselmi, treinador do FC Porto, abordou na antevisão do jogo com a Roma, a contar para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, a necessidade de corrigir algumas coisas em relação ao primeiro encontro.
«Há coisas para corrigir e não sei se essa é a palavra, também há coisas para modificar, porque se fizermos exatamente o mesmo que fizemos no primeiro jogo não iríamos ter nenhum tipo de vantagem. Nesse sentido gosto deste tipo de jogos, porque no segundo jogo podem mudar-se coisas», afirmou o técnico portista.
Anselmi preferiu não comentar as declarações do treinador da Roma, Claudio Ranieri, que considerou o resultado do primeiro jogo (1-1) um resultado justo. «Sobre as declarações, não li e prefiro não comentar, porque não estou dentro do contexto», justificou.
No entanto, o treinador do FC Porto deixou claro o que pretende no encontro desta quinta-feira: «Só quero justiça, não quero que deem nada, desde que o árbitro esteja bem, está tudo certo, não quero vermelhos mal mostrados ao adversário ou um penálti mal assinalado a nosso favor.»
Questionado sobre o equilíbrio do jogo, Anselmi devolveu a ideia de Ranieri: «De um lado toda a história da Roma e a jogar perante os seus adeptos, com muita qualidade, contra um FC Porto com toda a sua história, os seus adeptos e a sua qualidade, portanto devolvo a ideia dos 50-50.»