O treinador argentino Martín Anselmi falou esta quarta-feira sobre os preparativos do FC Porto para o importante confronto com a Roma, a realizar amanhã no Estádio do Dragão.
Anselmi começou por antecipar um jogo «parecido com o anterior», com «duelos constantes» entre as duas equipas. «A equipa que ganhar mais duelos será a que estará mais próxima da vitória. Temos de estar muito atentos e procurar recuperar a bola sempre que perdermos esses duelos», afirmou.
Ajustes finais na preparação
O treinador portista também se referiu aos jogadores Eustáquio e Samu, reforçando que no último treino antes do jogo serão feitos «ajustes finais» na preparação da equipa. «Preparámos o plantel para um modelo diferente, assim como para exigências distintas, ajustando-nos à intensidade de cada jogo. Estão a fazer um bom trabalho e precisamos de continuar a gerir a carga física para chegar à intensidade necessária para a competição», explicou.
Futuro de Fábio Vieira adiado
Quanto ao futuro de Fábio Vieira, uma das jovens promessas do clube, Anselmi preferiu adiar discussões mais profundas. «O futuro de Fábio Vieira vamos falar no final da época. Pensamos hoje, depois amanhã... depois trataremos desse assunto», revelou.
Refletindo sobre os últimos dias no clube, o treinador não deixou de mencionar a «linda homenagem» a Pinto da Costa, presidente do FC Porto, que marcou profundamente a história recente do clube. «Isso ligou-me ainda mais ao que significa o FC Porto, principalmente no que toca à conexão com os adeptos», concluiu.