Em declarações à Sport TV antes do treino desta quarta-feira, véspera do jogo com a Roma, Martín Anselmi abordou o ambiente vivido no clube nos últimos dias, marcados pela homenagem ao presidente Pinto da Costa.
Passaram-se muitas coisas, momentos muito importantes para a história do clube. Foi uma linda homenagem. A forma como me conectei com os adeptos... Foi algo que, não sendo uma boa notícia, foi um acontecimento importante, ligou-me muito ao que significa o FC Porto, afirmou o técnico argentino.
Anselmi falou também sobre o próximo desafio da equipa, o jogo da segunda mão dos playoffs da Liga Europa frente à Roma. O treinador espera um encontro semelhante ao primeiro, com muitos duelos e a necessidade de estar muito atento para recuperar a posse de bola.
Quanto à gestão do plantel, Anselmi revelou que no último treino serão ajustados os detalhes, tendo em conta as diferentes exigências físicas que a equipa tem enfrentado. Assim como preparámos o plantel para um modelo diferente, preparámos o plantel para exigências distintas. À medida que vamos competindo, vamos preparando o plantel para as diferentes intensidades. Estão a a fazê-lo bem. Temos de continuar a gerir algumas pernas para chegar a essa intensidade que precisamos, explicou.
Sobre o futuro de Fábio Vieira, Anselmi preferiu não abordar o tema, afirmando que pensamos hoje, depois amanhã... Do futuro do Fábio vamos falar no fim da época.