As cerimónias fúnebres de Jorge Nuno Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto que faleceu no sábado aos 87 anos, tiveram um momento marcante esta segunda-feira quando o cortejo prosseguiu até ao Estádio do Dragão após a missa na Igreja Paroquial de Santo António das Antas.
Milhares de adeptos do FC Porto fizeram questão de marcar presença no último adeus ao histórico dirigente, que liderou o clube durante mais de quatro décadas. O recinto portista recebeu a urna com os restos mortais de Pinto da Costa, perante uma multidão emocionada que prestou uma sentida homenagem.
Cânticos, aplausos, um minuto de silêncio (não respeitado por alguns) e a entoação do hino azul e branco marcaram este momento de despedida no Dragão. Em torno do estádio, os adeptos colocaram cachecóis, camisolas e outras bandeiras do FC Porto, bem como velas, numa demonstração de carinho e saudade pelo histórico dirigente.
Diversas figuras públicas, do futebol à política, marcaram presença nas cerimónias fúnebres, entre elas o antigo Presidente da República Ramalho Eanes, o líder do PSD Luís Montenegro, o presidente da Liga Portugal Pedro Proença, e antigos jogadores como Paulo Futre, Deco, João Pinto, Pepe e Sérgio Conceição. Todos quiseram prestar a última homenagem a Pinto da Costa, uma figura incontornável na história do FC Porto.