O treinador da Roma, Claudio Ranieri, não se conteve nas declarações após o jogo com o FC Porto, acusando o árbitro de estar «apenas à espera do momento para oferecer um penálti ao FC Porto». O técnico italiano afirmou que não queria que os seus jogadores cumprimentassem o árbitro, dizendo que «Estão a brincar comigo? Ele não merecia a saudação».
Ranieri revelou ainda que teve de avisar a sua equipa para se controlar nos protestos, «caso contrário teriam sido todos advertidos». O treinador da Roma deixou ainda uma mensagem a Roberto Rosetti, diretor de arbitragem e presidente do comité de Arbitragem da UEFA, relembrando o histórico do juiz da partida. «Todo o mundo sabe que és uma pessoa íntegra e honesta, como é que pode mandar para o Porto um árbitro que, em 21 jogos dirigidos, a equipa visitante empatou nove vezes e a equipa da casa ganhou todas as outras», ironizou Ranieri.
O empate a um golo no Estádio do Dragão deixa tudo em aberto para a segunda mão do play-off, que se disputa na próxima quinta-feira em Roma.