Após o empate 1-1 entre FC Porto e Roma, na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Europa League, o treinador dos dragões, Martín Anselmi, analisou o desempenho da sua equipa.
O técnico argentino elogiou a segunda parte da sua equipa, considerando-a uma boa referência para a decisão da eliminatória em Roma.
Elogios à segunda parte do FC Porto
A Roma tem jogadores muito fortes. Fizeram uma pressão homem a homem. Os centrais vinham de trás e ganharam algumas segundas bolas, não estávamos confortáveis nesse sentido. Na segunda parte, assumimos essa responsabilidade, assumimos esse protagonismo e acho que fizemos bem. Essa é a atitude que queremos mostrar. Mas, para ganhar a Roma, temos de repetir isso na segunda partida, frisou Anselmi.
Substituições no jogo
Anselmi explicou ainda a opção de lançar Pepê e Fábio Vieira no jogo, retirando Rodrigo Mora:
O Pepê entrou bem, pode assumir tranquilamente o jogo. O Rodrigo jogou todos os jogos e minutos, era um bom para momento para fazê-lo respirar. O Pepê entrou bem, mas o Rodrigo estava a fazer um bom jogo. Acho que as substituições funcionaram.
Apesar do terceiro empate consecutivo, o treinador do FC Porto acredita que a eliminatória está totalmente em aberto para a segunda mão, no Olímpico de Roma.
Temos de ir ao Olímpico de Roma, tentar nos impor, fazer o nosso jogo e buscar a classificação lá. Disse que a partida era determinante, mas, no final, está tudo empatado, tudo continua igual e temos 90 minutos a mais, afirmou.