Empate deixa apuramento em aberto
O FC Porto recebeu a Roma no Estádio do Dragão para o jogo da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa. Os dragões entraram em campo com algumas dúvidas após a recente derrota frente ao Gil Vicente, que ditou a saída do treinador Vítor Bruno.
A equipa italiana adiantou-se no marcador aos 33 minutos, num lance algo fortuito. Após um desvio na área, a bola sobrou para Çelik, que rematou com sucesso. O FC Porto acusou o golo sofrido, mas conseguiu reagir na segunda parte.
Diogo Costa destaca-se na baliza
Aos 67 minutos, Francisco Moura empatou a partida, num lance que começou com um lançamento longo de Diogo Costa. O guarda-redes portista fez uma excelente jogada, encontrando Pepê na direita, que assistiu o médio para o golo de empate.
Diogo Costa foi uma das figuras do encontro, com várias intervenções decisivas. O guardião evitou o segundo golo da Roma numa cabeçada de Cristante e, pouco depois, lançou o ataque que culminou no golo de Moura. O empate deixa tudo em aberto para a segunda mão, que se disputa na próxima semana em Roma.
É uma sensação única, estou muito feliz, que seja o primeiro de muitos. Tivemos várias oportunidades para sair com a vitória, mas não conseguimos. Temos a segunda mão e vamos lutar pelo apuramento, afirmou Francisco Moura após o jogo.
Agora, a crença é que temos de ganhar. Contamos muito com o apoio dos nossos adeptos, tal como hoje, desde já a agradecer-lhes. E vamos com tudo. Queremos muito ganhar o jogo em Roma, garantiu Diogo Costa.