O guarda-redes do FC Porto, Diogo Costa, analisou o empate a um golo entre a sua equipa e a AS Roma, na primeira mão do play-off da Liga Europa. Em declarações à SportTV, o internacional português destacou a reação da equipa na segunda parte do encontro, após uma primeira parte aquém do esperado.
«É um treino diário constantemente bater bolas, mas é algo que pode sair no momento, há que tomar uma boa decisão. Realçar a segunda parte, onde competimos muito mais do que na primeira e fizemos o golo», começou por dizer Diogo Costa, referindo-se ao seu passe decisivo para o golo de Pepê, que permitiu ao FC Porto empatar o jogo.
O guardião portista reconheceu que a equipa ainda está em fase de adaptação à nova abordagem táctica implementada pelo treinador Sérgio Conceição. «Como todos sabem, a mudança de sistema é uma mudança em que cada um tem de dar o melhor de si. Claro que ainda temos de trabalhar muito e melhorar, para entender o que o mister quer. Tudo isto exige muito foco e vontade de melhorar», afirmou.
Apesar do empate, Diogo Costa mantém-se confiante na passagem do FC Porto à próxima fase da prova. «Continuamos no jogo e a poder passar a eliminatória, temos 90 minutos para trazer a vitória e queremos também agradecer aos adeptos que estiveram connosco, vamos com tudo ao jogo no estádio da Roma.»