Após o empate a um golo entre FC Porto e Roma, na primeira mão do play-off da Liga Europa, o treinador da equipa italiana, Claudio Ranieri, teceu duras críticas à arbitragem.
Ranieri explicou que a sua equipa tinha intenção de substituir o jogador Pellegrini, mas o quarto árbitro não informou o árbitro principal dessa mudança. Nesse momento, o FC Porto aproveitou para marcar o golo, algo que Ranieri considerou «inteligente» por parte da equipa portuguesa.
A nossa performance foi boa, pressionámos bem contra uma boa equipa. Depois sofremos um golo porque o quarto árbitro não disse ao árbitro principal que queríamos trocar um jogador. Queria tirar o Pelegrini quando a bola parasse, o FC Porto foi inteligente e acabou por fazer o golo. Jogar dez contra 11 foi mais difícil, mas permitimos poucas oportunidades ao adversário, afirmou Ranieri.
O técnico da Roma lamentou ainda o facto de, nos 22 jogos da sua equipa na Europa, a equipa visitante só ter conseguido empatar nove vezes, considerando que «não é normal».
Apesar da derrota, Ranieri mostrou-se confiante para a segunda mão, garantindo que tem «muito bons jogadores» e que a sua equipa «vai sempre jogar bem».