FC Porto recebe a Roma no playoff da Liga Europa

  1. FC Porto entra em ação na Europa
  2. Primeira mão do playoff da Liga Europa
  3. FC Porto tem vantagem histórica sobre a Roma

O FC Porto entra em ação na Europa esta quinta-feira, ao receber a AS Roma no Estádio do Dragão, em jogo da primeira mão do playoff da Liga Europa. Os dragões partem com uma vantagem histórica sobre os italianos, tendo vencido os três confrontos anteriores entre as duas equipas.

A última vez que FC Porto e Roma se cruzaram foi na época 2018/19, nos oitavos de final da Liga dos Campeões, com os portugueses a eliminarem os italianos. Antes disso, já tinham vencido os romanos na segunda ronda da Taça das Taças em 1981/82 e no playoff de acesso à Liga dos Campeões em 2016/17.

Apesar deste registo positivo, a equipa de Martín Anselmi chega a este jogo após dois empates consecutivos no campeonato português, diante do Rio Ave e do Sporting. Já a AS Roma, treinada por Claudio Ranieri, tem apresentado um desempenho algo oscilante desde a chegada do técnico italiano.

Recorde-se que os adeptos do FC Porto protagonizaram uma ação polémica na madrugada desta quinta-feira, lançando fogo de artifício junto ao hotel onde a equipa da Roma estava a descansar, numa tentativa de perturbar o sono dos jogadores italianos antes do importante confronto europeu.

João Gião assume comando da equipa B do Sporting

  1. O Sporting oficializou a contratação de João Gião, de 38 anos, para liderar a equipa B
  2. João Gião promete 'muito trabalho, dedicação, exigência e rigor' para alcançar os objetivos propostos
  3. A equipa B tem como principal objetivo servir a equipa A, preparando os jogadores para se afirmarem na primeira equipa
  4. Gião chega à Academia com o desafio de preparar os jovens leões para a Liga 3

Dário Essugo: a subida meteórica de um talento no Sporting

  1. A ascensão de Dário Essugo no Sporting foi mais rápida do que a de Cristiano Ronaldo
  2. Dário Essugo fez parte da seleção nacional de sub-15 aos 14 anos
  3. Dário Essugo foi um dos melhores jogadores de uma geração com grandes talentos como Mateus Fernandes e Youssef Chermiti
  4. O último jogador a percorrer um caminho similar a Dário Essugo no Sporting foi William Carvalho