Após a boa exibição na segunda parte do clássico com o Sporting, tudo indica que Martín Anselmi deverá manter o mesmo onze inicial para o jogo desta noite com a Roma, na primeira mão do 'play-off' da Liga Europa. O treinador argentino do FC Porto pretende consolidar os processos defensivos e ofensivos da sua equipa, pelo que não deverá efetuar grandes alterações em relação ao último encontro.
Assim, a baliza do FC Porto continuará a ser defendida por Diogo Costa, enquanto a defesa a três será composta por Zé Pedro, Nehuén Pérez e Tiago Djaló. No meio-campo, João Mário e Francisco Moura ocuparão as alas, com Alan Varela e Eustáquio no centro. No ataque, Pepê e Rodrigo Mora serão os homens de criação, com Samu como referência ofensiva.
Apesar desta ser a aposta provável de A BOLA, não se pode descartar a possibilidade de alguma surpresa de última hora na convocatória de Martín Anselmi. Isto porque Pepê tem sido criticado pela sua "falta de eficácia no último passe", enquanto Fábio Vieira entrou bem no jogo com o Sporting e esteve envolvido na jogada que originou o golo de Danny Namaso.
A lista de convocados inclui todos os jogadores disponíveis, com os regressos de Otávio, que cumpriu castigo no último jogo, e de Marcano, já recuperado de lesão. Apenas Martim Fernandes e Grujic, ambos lesionados, ficam de fora das escolhas do treinador argentino para este importante encontro frente à Roma de Cláudio Ranieri.