Sérgio Conceição enfrenta problema bicudo com possível saída de Otávio e solução pode estar no Rio Ave

O técnico do FC Porto, Sérgio Conceição, está a enfrentar um problema complicado com a possível saída de Otávio. O jogador, que tem sido alvo de interesse de clubes árabes e europeus, é fundamental para o treinador, que pediu à SAD para contratar dois médios para suprir a sua ausência. Guga, jogador do Rio Ave, surge como uma opção possível para reforçar o meio-campo da equipa portista. Segundo informações apuradas, Guga recebeu sondagens do FC Porto no início do defeso, mas o interesse esmoreceu. No entanto, com a nova situação envolvendo Otávio, o interesse pode ser reativado. O Rio Ave pede cerca de €3M pelos direitos económicos do jogador, mas a necessidade do clube em fazer encaixes financeiros pode fazer baixar esse valor. No entanto, o FC Porto não está sozinho na corrida pelo jogador, já que clubes espanhóis também estão interessados nas qualidades do médio criativo. Neste momento, tudo depende de negociações entre as partes envolvidas.

Wendell antecipa a Copa América com balanço positivo da época do FC Porto

  1. Wendell reconhece que o FC Porto «precisávamos de um pouco mais para lutar pelo campeonato», apesar de terem conquistado a Taça de Portugal
  2. O defesa lamentou a forma como o FC Porto foi eliminado nos oitavos de final da Liga dos Campeões
  3. Wendell elogiou o trabalho do treinador Sérgio Conceição, que «nos ajudou diariamente a sermos melhores e tirou o melhor que temos»
  4. O jogador está «em ótimas condições» para representar o Brasil na Copa América