Após a conclusão de um processo de inquérito tramitado pela Comissão de Instrutores da Liga Portugal, o Conselho de Disciplina decidiu abrir processos disciplinares ao FC Porto e a André Villas-Boas na sequência da confusão registada no túnel do Dragão após o jogo entre o FC Porto e o Estrela da Amadora, no passado dia 16 de dezembro.
De acordo com os relatórios do árbitro Miguel Nogueira, dos delegados da Liga e das forças de segurança, «Villas-Boas mostrou-se indignado com os dirigentes do Estrela da Amadora no túnel, chegando a afirmar: 'Saiam daqui, esta não é a p... da vossa casa'.» O presidente do FC Porto terá tido esta reação após o final do encontro.
Paralelamente, o Conselho de Disciplina também aplicou uma multa de 408 euros ao FC Porto na sequência de um processo disciplinar relacionado com o jogo frente ao Famalicão, realizado no passado dia 7 de dezembro. Nesse caso, após o apito final, quando os jogadores e o treinador interino Vítor Bruno foram agradecer aos adeptos, foi arremessada uma garrafa na direção dos mesmos, quase atingindo o então técnico portista.