A UEFA aplicou uma pesada sanção à Roma, que terá de cumprir na primeira mão do play-off da Liga Europa. A equipa de Claudio Ranieri vai receber o FC Porto no Estádio Olímpico de Roma com uma das bancadas fechada ao público.
O clube italiano foi condenado a pagar uma multa de 30 mil euros devido ao comportamento dos seus adeptos no último jogo da fase de grupos da Liga Europa, frente ao Eintracht Frankfurt. A UEFA apontou vários incidentes, nomeadamente o uso de engenhos pirotécnicos, que levaram ao encerramento de duas secções do topo norte do estádio.
Já o Eintracht Frankfurt também foi punido, com uma multa de 25 mil euros e uma proibição provisória de venda de bilhetes para jogos fora nas competições europeias nos próximos dois anos, devido ao uso de pirotecnia pelos seus adeptos.
Desta forma, a equipa de Martín Anselmi visitará um Estádio Olímpico de Roma com uma das bancadas principais vazia, o que poderá afetar o ambiente e o apoio aos jogadores da Roma. O encontro está marcado para o dia 13 de fevereiro.