O Santos entrou recentemente na corrida para contratar Rollheiser, avançado argentino que pertence ao plantel do Benfica mas que não tem tido muito espaço na equipa. Os encarnados procuram negociar o jogador enquanto os mercados de transferências ainda estão abertos, uma vez que no Brasil o período de contratações termina a 28 de fevereiro.
O clube paulista apresentou uma proposta que ronda os 12 milhões de euros pela compra definitiva do jogador, mas esta oferta ainda não convenceu totalmente a SAD do Benfica, devido a algumas variantes na negociação.
Segundo o jornal brasileiro, «o Santos conta com um trunfo importante nesta negociação: o treinador Pedro Caixinha, que pode usar a sua influência para exercer pressão junto das águias e tentar fechar o negócio».
A imprensa brasileira confirma que o Santos já formalizou a proposta, mas enfrenta concorrência de outros clubes brasileiros, principalmente o Botafogo, que após várias investidas para um empréstimo, agora está disposto a discutir um negócio que envolva a compra obrigatória de Rollheiser no futuro.
O Benfica tem várias propostas em cima da mesa e continua a avaliar qual a melhor solução para o atleta, que foi contratado em janeiro de 2024 ao Estudiantes por 8,6 milhões de euros.