Nico González trocou o FC Porto pelo Manchester City no último dia do mercado de transferências de inverno. Apesar de sempre ter expressado a vontade em reforçar os "citizens", o médio espanhol reconheceu que foi "difícil" deixar os dragões.
«Oportunidade irrecusável» na Premier League
Quando uma equipa como o City, talvez a melhor equipa nos últimos dez anos, te quer, não tens outra opção, começou por dizer Nico González, em entrevista aos meios de comunicação do clube inglês. O jogador de 23 anos destacou que estava a viver a melhor época da carreira no FC Porto, onde fez sete golos e cinco assistências em 29 jogos esta temporada.
Foi difícil para mim, porque estava muito feliz lá [no FC Porto], estava a fazer a minha melhor época da carreira. Não foi fácil dizer adeus às pessoas que sentia que eram a minha família, confessou o médio, que considerou a transferência para o Manchester City como "a melhor decisão" que poderia tomar.
Trabalhar com Pep Guardiola
Nico González acredita que o seu estilo de jogo se adequa ao que é praticado no City e destacou a oportunidade de trabalhar com o treinador Pep Guardiola. Trabalhar com o Pep será incrível. Todos com quem conversei sobre ele sempre falaram muito bem e com ele acho que posso atingir o meu potencial máximo e tornar-me melhor jogador.
O pai de Nico, Fran, antigo jogador e treinador do Manchester City, sempre desejou ver o filho nos "citizens" e está agora feliz com a concretização da transferência. O meu pai sempre me ajudou muito. Ele tentou tirar o melhor de mim e aconselhar-me em tudo o que podia. E acho que isso me ajudou a tomar as decisões certas.