Álvaro Pacheco destaca crescimento do Casa Pia após vitória sobre o Arouca

  1. Vitória do Casa Pia por 3-2 sobre o Arouca.
  2. Treinador destacou continuidade do trabalho.
  3. Equipa mostrou evolução na primeira parte.
  4. Segunda parte foi mais matreira e inteligente.

Álvaro Pacheco, treinador do Casa Pia, não escondeu a satisfação após a vitória por 3-2 sobre o Arouca, num jogo que destacou o crescimento da equipa. “A importância [do triunfo] tem que ver com a continuidade do nosso trabalho. São três pontos e todos são importantes. Os pontos vão ficar mais caros de conquistar. O mais importante é como os temos vindo a conquistar. Jogámos contra um adversário muito bom”, afirmou o técnico.

O Casa Pia mostrou uma evolução notável, especialmente na primeira parte, onde conseguiu virar o marcador após o golo inicial do Arouca. “Mostrámos este crescimento, sermos capazes de competir e conquistar o que queremos com esta qualidade. Numa primeira parte em que fomos capazes de ferir, ganhar a vantagem e, se calhar, até ter uma vantagem mais dilatada”, explicou Pacheco.

Na segunda parte, a equipa demonstrou maturidade para gerir o resultado. “Uma segunda parte mais matreira, mais inteligente e a reduzir aquilo que o Arouca estava a tentar promover. Faltou na parte final um golo que pudesse ampliar a vantagem e deixar-nos um bocadinho mais tranquilos. Mais uma vez, esta equipa apanha-se a ganhar e é capaz de aguentar. Isso revela a competência”, concluiu o treinador, reforçando a confiança no projeto ambicioso do Casa Pia.