Famalicão confiante para o desafio contra o Sporting

  1. Rafa Soares destaca a qualidade do Sporting
  2. Vitória recente contra o Aves SAD
  3. Derrota dura frente ao Gil Vicente
  4. Apelo aos adeptos para viajarem a Lisboa

O Famalicão prepara-se para um desafio difícil ao visitar o Sporting, encontrando-se numa fase crucial da temporada. Para o lateral-esquerdo Rafa Soares, a equipa tem potencial para surpreender o adversário, mesmo reconhecendo a sua qualidade: “Será um jogo difícil, contra o bicampeão, num ambiente exigente, mas em que nós gostamos de jogar. É sempre fantástico jogar contra as equipas ditas grandes. Acreditamos no nosso trabalho, nas ideias que temos vindo a assimilar desde o início da época e estamos confiantes de que vamos dar luta.”, afirmou.

Rafa Soares também comentou sobre a responsabilidade do grupo em superar os obstáculos, referindo: “O segredo? Sermos equipa, sermos família. Nota-se que ganhamos os jogos com as ideias; quem percebe de futebol, entende. Não temos jogadores que decidem sozinhos, temos uma equipa que trabalha. Um por todos e todos por um. Assim, vamos chegar longe. Temos objetivos claros e queremos atingi-los.” Essas afirmações revelam a confiança do Famalicão, especialmente após uma vitória recente contra o Aves SAD, onde a equipa demonstrou a sua força.

No entanto, o lateral não ignora os desafios que a equipa enfrentou, destacando a dura derrota contra o Gil Vicente: “O jogo no Gil Vicente foi um bocadinho irreal, não o podemos ter na equação dos jogos fora. Tirando esse jogo, somos muito fortes fora de casa e temos tudo para mostrar o Famalicão que temos demonstrado fora de casa.” Essa resiliência é fundamental, especialmente considerando as dificuldades que surgem nos primeiros tempos de jogo, onde muitas equipas já conhecem a maneira de atuar do Famalicão.

O Famalicão deverá estar atento às segundas partes, uma fase em que o Sporting tem decidido muitos jogos. “As primeiras partes têm sido mais complicadas porque as equipas já nos conhecem e, enquanto têm energia, por vezes conseguem-nos complicar. Mas acreditamos sempre nas nossas ideias, tal como o Sporting faz; tem decidido jogos nos últimos minutos. Nós vamos tentar contrariar isso e, se calhar, ser a equipa que vai quebrar o enguiço ao Sporting e não deixá-los decidir.”, sugeriu Rafa Soares. Essa é a mentalidade que o Famalicão precisa para este embate em Alvalade.

Por fim, devido às adversidades que o País enfrenta, como as tempestades recentes, Rafa Soares fez um apelo aos adeptos: “Apelo a todos os nossos adeptos que possam viajar até Lisboa. Sei que não está fácil, devido às condições que temos vindo a ter em Portugal, mas espero que se façam ouvir porque são sempre um grande apoio para nós.” As palavras do jogador evidenciam a importância do apoio da torcida, que pode ser o 12.º jogador em momentos cruciais.