Vendas milionárias do FC Porto
O mercado de transferências de inverno chegou ao fim na noite de terça-feira, com os principais clubes portugueses a realizarem movimentações de vulto nos últimos dias. O destaque vai para o FC Porto, que conseguiu encaixar uma verba recorde com a venda de dois jogadores fundamentais da sua equipa.
O internacional brasileiro Galeno rumou à Arábia Saudita, ao serviço do Al Ahli, por 50 milhões de euros, enquanto o médio espanhol Nico González foi contratado pelo Manchester City por 60 milhões de euros, valor da sua cláusula de rescisão. Estas duas vendas milionárias, juntamente com outras saídas como a de Wendell (São Paulo) e empréstimos de jogadores como Iván Jaime (Valência) e Fran Navarro (Sp. Braga), permitiram ao FC Porto bater um novo recorde de receitas com transferências numa única época, ultrapassando os 148 milhões de euros atingidos em 2015/16.
Reforços discretos no Benfica e Sporting
Em contraste, o Benfica e o Sporting tiveram um mercado de inverno mais discreto. Os encarnados apresentaram três reforços - Andrea Belotti, Samuel Dahl e Bruma -, enquanto os leões apenas contrataram Biel Teixeira e Rui Silva, tendo emprestado Marcus Edwards ao Burnley.
Apesar das movimentações, o Benfica ficou aquém das expectativas, com jogadores como Arthur Cabral e Benjamín Rollheiser a ficarem sem colocação. Já o Sporting não conseguiu reforçar a posição de lateral direito, uma das suas principais necessidades.