Nos últimos dias do mercado de transferências de inverno, o FC Porto procurou contratar o médio Tomás Händel, do V. Guimarães, como substituto de Nico González, que saiu para o Manchester City. No entanto, as negociações acabaram por não se concretizar devido à influência do diretor desportivo do V. Guimarães, Martín Anselmi.
Anselmi não ficou convencido com Händel
Apesar de a hipótese ter ganhado força no último dia de mercado e ter estado em aberto até tarde, Anselmi não ficou convencido com a opção de Händel. Na conferência de imprensa após o jogo com o Rio Ave, o dirigente do V. Guimarães deixou claro que não encontraram no mercado um jogador à altura de substituir Nico González no FC Porto.
Decidimos que não havia ninguém no mercado para substituir o Nico, não quero tapar jogadores como o Mora ou o Vasco Sousa e trazer um jogador para rechear o plantel. Não encontrámos um à altura do FC Porto, então continuamos a trabalhar com este plantel e a preparar o mercado de verão com mais tempo. Vamos dar ferramentas a estes jogadores e eles a nós para sermos melhores
, afirmou Martín Anselmi.
Interesse do Milan não se concretizou
Além do interesse do FC Porto, Tomás Händel também esteve perto de rumar ao Milan, de Itália, por 9 milhões de euros mais 20% de futuras mais-valias para os minhotos. No entanto, a idade do jogador, que conta com 24 anos, foi um entrave para o clube italiano, que apenas podia inscrever jogadores sub-23. No último dia de mercado, o Milan acabou por oficializar a contratação do médio Warren Bondo, de 21 anos.