O FC Porto anunciou esta quinta-feira que Ángel Alarcón, jovem extremo espanhol da equipa B, foi submetido a uma intervenção cirúrgica no joelho esquerdo. O jogador de 20 anos sofreu uma lesão meniscal e a operação, realizada conforme planeado, correu sem quaisquer complicações.
Contratado esta temporada ao Barcelona, Alarcón tem sido uma das figuras da equipa B dos dragões, tendo realizado 13 jogos e contribuído com quatro golos e uma assistência. No entanto, a sua participação ficará agora comprometida devido à necessidade de cumprir um período de recuperação após a cirurgia.
De acordo com o site oficial do FC Porto, a operação decorreu sem intercorrências, conforme planeado, e o espanhol de 20 anos irá agora iniciar o processo de recuperação aos cuidados do Departamento de Saúde do clube.
A ausência de Alarcón é um revés para a equipa B do FC Porto, que atravessa um momento difícil na II Liga, ocupando atualmente a penúltima posição da classificação. O clube espera que o jovem extremo possa regressar o mais brevemente possível para ajudar a equipa a inverter a tendência negativa.