FC Porto segura Otávio apesar do interesse dos sauditas

O FC Porto está a enfrentar uma investida do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita pelo médio Otávio. O Al Nassr, clube de Cristiano Ronaldo, mostrou interesse em contar com o jogador na próxima temporada. No entanto, as negociações têm sido dificultadas pelo preço exigido pelo clube português.

O FC Porto está exigindo 40 milhões de euros pelo jogador, um valor que o fundo saudita está relutante em atingir. A cláusula de rescisão de Otávio será aumentada para 60 milhões de euros dentro de oito dias, o que complica ainda mais as negociações.

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, é contra a saída de Otávio e está determinado em manter o jogador no clube. Segundo fontes, o treinador Sérgio Conceição vê o luso-brasileiro como peça fundamental na busca pelo título.

Embora tenha sido noticiado que a empresa parceira do Benfica estaria envolvida nas negociações com os sauditas, o agente de Otávio negou essa informação.

O Al Nassr, que até agora nunca ultrapassou a marca dos 20 milhões de euros em contratações, dificilmente chegará aos 40 milhões de euros exigidos pelo FC Porto. No entanto, o clube saudita está determinado a reforçar a sua equipa com jogadores do futebol europeu.

Com contrato válido até junho de 2025, Otávio é um dos jogadores mais bem pagos do plantel do FC Porto. A permanência do jogador é considerada essencial para o sucesso desportivo do clube.

Hóquei, ciclismo e voleibol destacam-se em dia marcado por outras atividades desportivas

  1. Jogo decisivo das meias-finais do Campeonato Nacional de hóquei em patins entre Benfica e Oliveirense
  2. Volta à Suíça com participação de 3 ciclistas portugueses: Rui Costa, Nelson Oliveira e João Almeida
  3. Seleção nacional de voleibol disputa final da European Silver League contra Finlândia
  4. Termina a conferência Future Stage sobre futebol e desporto, organizada pelo Sporting de Braga