Vítor Bruno apela a «energia» e «intensidade» do FC Porto após «mossa» da derrota com o Nacional
O treinador interino do FC Porto, Vítor Bruno, fez a antevisão ao jogo com o Gil Vicente, destacando o impacto que a derrota sofrida na Choupana, frente ao Nacional, teve na sua equipa. O técnico portista admitiu que esse resultado «criou mossa» e «feriu» os jogadores, apelando agora a uma «boa segunda volta» com «energia» e «intensidade».
«Aprendizagem» da derrota com o Nacional
Vítor Bruno enfatizou a «aprendizagem» que o FC Porto tem de retirar da derrota com o Nacional (0-2), que impediu a equipa de chegar ao 1.º lugar do campeonato. «O golo que sofremos muito cedo nesse jogo, em vez de gerar um estado de revolta na equipa, provocou ansiedade e dificuldades em descodificar a forma de ferir o adversário. Na 2.ª parte, indo atrás do resultado, criámos quatro, cinco lances claros para fazermos golo. Agora, temos o desafio de entrar no jogo com muita energia, com muita intensidade e não nos deixarmos ficar num contexto desfavorável. Essa foi a aprendizagem que retirámos do jogo na Choupana, que criou mossa, que nos feriu. Fica a aprendizagem, que não voltemos a cometer o mesmo erro», afirmou.
Desafio difícil frente ao Gil Vicente
O técnico abordou também a visita ao terreno do Gil Vicente, este domingo às 20.30 horas, uma equipa que soma seis jogos consecutivos sem perder. «O Gil vem de uma vitória moralizadora na Taça de Portugal frente ao Moreirense. Dos oito jogos em casa, têm apenas uma derrota e já recebeu SC Braga e Sporting e não perderam esses jogos. São traços que evidenciam o bom momento do Gil. Queremos fazer uma boa segunda volta e vamos ter aqui um bom adversário, sério, que nos cria muitas dificuldades. Temos de ser sérios, humildes e muito ambiciosos para conquistarmos lá os três pontos», vincou.
Vítor Bruno admitiu ainda que a presença do presidente do FC Porto, Pinto da Costa, é «sempre bem-vinda», pois «passa muito daquilo que foi vivendo em diferentes funções» no futebol e «consegue ter um capital de experiência acumulado que passa aos jogadores». O treinador revelou também que os jogadores Varela e Moura estarão aptos para o jogo com o Gil Vicente, enquanto Marcano está de fora devido a um pequeno revés durante a semana.