O selecionador nacional Roberto Martínez elogiou Rodrigo Mora, do FC Porto, durante o jantar de encerramento das comemorações dos 110 anos da Federação Portuguesa de Futebol. Questionado sobre possíveis surpresas na próxima convocatória para os jogos da Liga das Nações, Martínez destacou o desempenho do médio portista.
Quando um jogador chega à seleção, nunca é uma surpresa. Há jogadores jovens que estão a jogar muito bem, o caso do Rodrigo Mora, especialmente, é um jogador que está a fazer um trabalho muito bom, que já acompanhámos durante dois estágios dos sub-21, mas o que está a fazer no FC Porto, está a mostrar as suas qualidades, isso é um motivo de sorriso para todos nós, afirmou o técnico espanhol.
Martínez revelou ainda que não estamos no período da convocatória e que utilizámos 30 jogadores na última competição, tendo dois ou três jogadores que também estão a bater à porta da Seleção Nacional.
Esta temporada, com apenas 17 anos, Rodrigo Mora soma três golos e três assistências em 14 jogos com a camisola do FC Porto, além de um golo em cinco jogos pela equipa B. O jovem médio tem sido uma das revelações da equipa portista na presente temporada.