De acordo com um estudo realizado pelo Observatório do Futebol (CIES), os jovens laterais/alas Martim Fernandes, do FC Porto, e Geovany Quenda, do Sporting, lideram o ranking dos melhores jogadores sub-21 nessas posições.
Ambos os jogadores, com 18 e 17 anos respetivamente, obtiveram a mesma pontuação de 80,4 no ranking elaborado pelo CIES, à frente do argentino Agustín Giay, do Palmeiras, com 78,2 pontos.
Martim Fernandes, lateral-direito do FC Porto, tem sido uma das revelações da formação 'azul e branca', somando 21 jogos pela equipa principal esta temporada, nos quais contribuiu com 4 assistências. Já Geovany Quenda, extremo do Sporting, conta com 26 partidas, tendo marcado 2 golos e feito outras 2 assistências.
A liderança é partilhada pelo jovem dragão, de 18 anos, e pela promessa leonina, de 17 anos, cada um com 80.4 pontos, à frente de Agustín Giay, do Palmeiras (78.2), pode ler-se no estudo do CIES.
Este ranking do Observatório do Futebol vem destacar o talento emergente de Martim Fernandes e Geovany Quenda, que se afirmam como duas das maiores promessas do futebol português na atualidade.