Martim Fernandes e Geovany Quenda lideram ranking de melhores sub-21 nas posições de lateral/ala

  1. Martim Fernandes, 18 anos, lateral-direito do FC Porto
  2. Geovany Quenda, 17 anos, extremo do Sporting
  3. Mesma pontuação de 80,4 no ranking do CIES
  4. Agustín Giay, do Palmeiras, em 3º com 78,2 pontos

De acordo com um estudo realizado pelo Observatório do Futebol (CIES), os jovens laterais/alas Martim Fernandes, do FC Porto, e Geovany Quenda, do Sporting, lideram o ranking dos melhores jogadores sub-21 nessas posições.

Ambos os jogadores, com 18 e 17 anos respetivamente, obtiveram a mesma pontuação de 80,4 no ranking elaborado pelo CIES, à frente do argentino Agustín Giay, do Palmeiras, com 78,2 pontos.

Martim Fernandes, lateral-direito do FC Porto, tem sido uma das revelações da formação 'azul e branca', somando 21 jogos pela equipa principal esta temporada, nos quais contribuiu com 4 assistências. Já Geovany Quenda, extremo do Sporting, conta com 26 partidas, tendo marcado 2 golos e feito outras 2 assistências.

A liderança é partilhada pelo jovem dragão, de 18 anos, e pela promessa leonina, de 17 anos, cada um com 80.4 pontos, à frente de Agustín Giay, do Palmeiras (78.2), pode ler-se no estudo do CIES.

Este ranking do Observatório do Futebol vem destacar o talento emergente de Martim Fernandes e Geovany Quenda, que se afirmam como duas das maiores promessas do futebol português na atualidade.

Famalicão-Estoril: Duelo de ataque promete espectáculo na Liga Portugal

  1. Jogo agendado para domingo, às 15:30, no Estádio Municipal de Famalicão.
  2. Hugo Oliveira: “O Estoril e o Famalicão são equipas que gostam de ter bola, que querem olhar o jogo de forma ofensiva".
  3. Ian Cathro: “Vamos jogar para atacar e marcar golos, porque é isso que nos deixa mais perto de ganhar jogos."
  4. Famalicão vs Estoril, 14ª jornada da Liga Portugal