O incidente que envolveu confrontos no túnel do Estádio do Dragão após o jogo entre FC Porto e Estrela da Amadora tem sido amplamente discutido no futebol português nos últimos dias. O treinador do Estrela da Amadora, Dinis Delgado, apareceu na sala de imprensa escoltado pela polícia e com seguranças, queixando-se de uma alegada confusão no túnel.
Nuno Encarnação, conhecido adepto do FC Porto, mostra-se pouco preocupado com o caso e elogia a atitude de André Villas-Boas. «Só porque Villas-Boas não foi delicodoce com um provocador benfiquista que por lá gravitava», referiu Encarnação, aludindo a Dinis Delgado, vice-presidente do Estrela da Amadora.
Reação portista ao incidente
Outros adeptos e comentadores do FC Porto também lembraram o passado encarnado de Dinis Delgado, com alguns a ironizarem que «o senhor do Estrela da Amadora como é do Benfica deve ter dito mentiras». De facto, há relatos de que o presidente do FC Porto estava «completamente alterado» e entrou no túnel «aos gritos e empurrões».
Apesar da confusão, Nuno Encarnação vê «luz no túnel» para o FC Porto. «E por falar nele, parece que há muita gente que os quer colocar na ordem do dia», referiu o portista, aproveitando para criticar o momento de Sporting e Benfica no futebol português.
Perspetiva de Nuno Encarnação
«Esta é uma boa altura para aproveitar a gripe coletiva na 2.ª Circular», disse Encarnação, no Record, referindo-se à crise que atravessam os rivais do FC Porto.
Assim, Nuno Encarnação defende a atitude de André Villas-Boas face a um alegado «provocador benfiquista» no túnel do Dragão, considerando que o treinador portista «não foi delicodoce» com essa pessoa. O caso deverá agora ser analisado pelas instâncias disciplinares, após o pedido para que as «imagens não desapareçam».