Reação a confusão no túnel após jogo entre FC Porto e Estrela da Amadora

  1. Treinador do Estrela da Amadora, Dinis Delgado, queixou-se de confusão no túnel
  2. Nuno Encarnação, adepto do FC Porto, elogiou atitude de André Villas-Boas
  3. Alguns portistas ironizaram sobre o passado benfiquista de Dinis Delgado
  4. Presidente do FC Porto estava "completamente alterado" e entrou no túnel "aos gritos e empurrões"

O incidente que envolveu confrontos no túnel do Estádio do Dragão após o jogo entre FC Porto e Estrela da Amadora tem sido amplamente discutido no futebol português nos últimos dias. O treinador do Estrela da Amadora, Dinis Delgado, apareceu na sala de imprensa escoltado pela polícia e com seguranças, queixando-se de uma alegada confusão no túnel.

Nuno Encarnação, conhecido adepto do FC Porto, mostra-se pouco preocupado com o caso e elogia a atitude de André Villas-Boas. "Só porque Villas-Boas não foi delicodoce com um provocador benfiquista que por lá gravitava", referiu Encarnação, aludindo a Dinis Delgado, vice-presidente do Estrela da Amadora.

Reação portista ao incidente

Outros adeptos e comentadores do FC Porto também lembraram o passado encarnado de Dinis Delgado, com alguns a ironizarem que "o senhor do Estrela da Amadora como é do Benfica deve ter dito mentiras". De facto, há relatos de que o presidente do FC Porto estava "completamente alterado" e entrou no túnel "aos gritos e empurrões".

Apesar da confusão, Nuno Encarnação vê "luz no túnel" para o FC Porto. "E por falar nele, parece que há muita gente que os quer colocar na ordem do dia", referiu o portista, aproveitando para criticar o momento de Sporting e Benfica no futebol português.

Perspetiva de Nuno Encarnação

"Esta é uma boa altura para aproveitar a gripe coletiva na 2.ª Circular", disse Encarnação, no Record, referindo-se à crise que atravessam os rivais do FC Porto.

Assim, Nuno Encarnação defende a atitude de André Villas-Boas face a um alegado "provocador benfiquista" no túnel do Dragão, considerando que o treinador portista "não foi delicodoce" com essa pessoa. O caso deverá agora ser analisado pelas instâncias disciplinares, após o pedido para que as "imagens não desapareçam".

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube