Equipa em momento complicado
O FC Porto atravessa um período conturbado, com a equipa a ocupar o terceiro lugar do campeonato e a enfrentar críticas dos adeptos. Neste contexto, Pepê, avançado brasileiro da equipa, fez esta quarta-feira a antevisão do encontro com o Midtjylland, da Liga Europa, e abordou a relação com os adeptos portistas.
A gente sabe que estamos numa situação complicada, mas procuramos trabalhar e dar o melhor no dia-a-dia e nos treinos para superar isso nos jogos. Sabemos que a cobrança no FC Porto é muito alta e existe todos os dias, e que temos de estar no melhor nível e ligados o jogo todo., afirmou o jogador.
Relação tensa com os adeptos
Pepê reconheceu que a relação com os adeptos não tem sido fácil, mas garantiu que a equipa procura abstrair-se desse «ruído» para se focar no que pode fazer dentro de campo.
Sabemos que estamos a dever um pouco dentro de campo. Mas estamos a trabalhar e a dar o nosso melhor nos treinos para que possamos fazer mais nos jogos. Sabemos que a cobrança é alta. Jogamos no FC Porto e isso vai existir em todos os jogos., explicou.
Lances polémicos
O avançado abordou também os lances polémicos recentes, nomeadamente o penálti assinalado a seu favor no jogo com o Famalicão, que acabou por ser defendido por Diogo Costa.
É uma situação complicada. O árbitro vai ao VAR ver o lance e depois, no final do jogo, ele dá uma situação que não foi o que aconteceu., explicou Pepê.
Evolução como jogador
Apesar dos problemas, Pepê acredita que a equipa está a evoluir e que ele próprio se sente «um jogador totalmente diferente» desde que chegou ao FC Porto.
O futebol no Brasil é muito diferente da Europa. Questões tática, de organização... Hoje leio o jogo de forma diferente e sinto-me muito melhor jogador hoje desde que cheguei, afirmou.