O avançado Iván Jaime está descontente com a sua condição de pouco utilizado no FC Porto, em contraste com o início da época em que foi presença assídua na equipa e decisivo no triunfo da Supertaça Cândido de Oliveira.
«O avançado está disponível para sair no mercado de inverno e já transmitiu essa vontade à administração liderada por André Villas-Boas», revela uma fonte próxima do jogador.
Apesar disso, a SAD do FC Porto «não fechou de vez a porta a um negócio, tendo manifestado confiança no jogador e acreditando que ainda poderá ser bastante útil esta temporada», segundo a mesma fonte.
Iván Jaime tem mercado no seu país. «O Sevilha e o Espanhol já contactaram os seus representantes, e ambos poderão avançar com propostas de empréstimo até final da temporada, incluindo uma opção de compra de dez milhões de euros, precisamente o montante pelo qual foi contratado (por 80 por cento do passe) ao Famalicão», acrescenta a fonte.
O jogador soma apenas nove jogos esta temporada, mas já marcou quatro golos, três dos quais seguidos nos primeiros jogos: Sporting, Gil Vicente e Santa Clara. No entanto, a partir de meados de setembro perdeu a titularidade e desde então foi usado apenas com o Bodo/Glimt, Sintrense e Hoffenheim. Há um mês, com o Aves SAD, foi a última vez que se sentou no banco, tendo sido relegado para a bancada desde então.