O FC Porto tem enfrentado um início de temporada difícil, com duas pesadas derrotas - uma por 4-1 diante do rival Benfica e outra por 1-0 em Moreira de Cónegos, que culminou na eliminação da Taça de Portugal. Perante este cenário, Nuno Lobo, ex-candidato à presidência do clube, não poupa críticas à atual estrutura diretiva e técnica.
Críticas de Nuno Lobo à direção e treinador
Bastaram dois meses para manchar o nome do FC Porto no capítulo desportivo. E a época ainda agora começou, lamentou Lobo em mensagem na rede social X. O antigo candidato portista acusa a atual liderança de estar a manchar a imagem do clube e não vê margem para o treinador Vítor Bruno se manter no cargo. Aguardo a demissão de Vítor Bruno, pediu.
Nuno Lobo não quer ver Vítor Bruno a orientar a equipa no próximo compromisso internacional dos dragões. Quinta-feira não quero nova derrota na Bélgica, salientou, referindo-se ao jogo da Liga Europa. O ex-candidato à presidência portista deixa ainda um apelo: Viva o FC Porto. Viva o FC Porto. Viva o FC Porto.
Contestação dos adeptos
A contestação aos maus resultados do FC Porto tem sido evidente. Após o desaire em Moreira de Cónegos, vários adeptos aguardaram a chegada da equipa ao Estádio do Dragão para insultar o plantel, tendo sido inclusive atiradas tochas ao veículo que transportava a comitiva. O treinador André Villas-Boas e o presidente Jorge Costa tiveram de se justificar perante este grupo de adeptos.
Esperança de uma recuperação rápida
Apesar da eliminação da Taça de Portugal, o FC Porto ainda tem possibilidades em todas as outras provas, tendo já conquistado a Supertaça Cândido de Oliveira. Contudo, as atenções estão agora viradas para o campeonato e para a Liga Europa. Há quem peça que o FC Porto não volte aos tempos em que o Benfica ganhava quatro campeonatos e os portistas eram campeões ao fim de 18 anos.
O momento de crise que o FC Porto atravessa gerou um clima de grande insatisfação no seio do universo azul e branco. Perante este cenário, há quem apele à calma, esperando que a contestação termine assim que a equipa engatar duas ou três vitórias. No entanto, as críticas de Nuno Lobo demonstram que a paciência dos adeptos portistas está a esgotar-se rapidamente.